sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A vida no Dom Studencki Spartakus... Toda a verdade.

Após um mês finalmente vou revelar o que é viver dentro de um edificio de 10 andares com 20 quartos por piso...

Os quartos:
- Os quartos podem ser duplos ou triplos (quem for esquisito e quiser ter o seu quarto individual, pode procurar outro local pa viver porque aqui não há)
- As camas são de solteiro, colchões não recomendados a todo o tipo de costas e a todo o tipo de uso pois ha o risco de lesão, mas como não ha melhor serve perfeitamente
- Os moveis não são muito grandes, mas bem apertadinho dá pa todos
- Internet cabo de 3 m para a cama mais proxima, cabo de 5 m para a cama do meio e cabo de 10m para a cama dos fundos, isto nos quartos triplos.(quartos duplos n me interessa)
- A melhor cama é a do canto junto ao aquecedor se houver cortinas, se não houver é a da outra ponta

As Casas de banho:
- Em geral são para 10 pessoas
- 2 lavatorios, 1 chuveiro, e uma sanita (o que causa um certo trafego nas horas de tratar de negocios, mais propriamente no envio do dito fax)
- Por 8zl a cada um por mes, uma mulher limpa a casa de banho todos os dias.
- Devido ao uso maioritario por homens o cheiro pode não agradar aos narizes mais sensiveis.

Cozinha:
- Agora está bem equipada mas antes era muito rudimentar.
- Contem um fogão a gás de 4 bicos, e forno.
- Microondas, banca para lavar a loiça, e uma especie de escorredor para a loiça secar.
- O local para se deixar o lixo que por sinal é junto à cozinha já deve ter no seu interior 35 cadaveres em decomposição avançada pois não se consegue estar la dentro sem ter vómitos.

A lavandaria:
- Apenas contem 2 maquinas disponiveis, isto para um numero aproximado de 500 pessoas.(perfeitamente proporcional)
- Para supostamente nos ajudar tem uma espécie estranha que há quem diga que é uma mulher irritante (sinceramente nunca descobri o que lhe chamar), que fala todas as linguas menos Polaco, Português, Inglês, Espanhol, Francês e Italiano(curiosamente as linguas em que eu consigo pronunciar algumas palavras.
- Ah, para cada lavagem há um custo de uma ficha que vale 2zl

No geral, vive-se bem aqui no Dom Studencki salvo algumas personagens que já passaram por aqui tais como o Palestiniano Osama que nos oferecia transmissões da TV AL-JAZEERA desde as 6 da manhã as 11 da noite, isto com intervalos como é obvio, e com sessões da dita musica rabibi em altos berros. Na primeira noite após a chegada do pessoal descobrimos uns cromos que nos deram agua ardente dizendo que era vodka, tentando nos enganar, mas esqueceram-se que ao contrario deles que não percebem nadinha de português, eu entendo relativamente polaco ou seja eles pensavam que nos gozavam e no fim os gozados foram eles.
As meninas são o que se esperava mas tambem posso dizer que há de tudo.
Aqui do 10º piso há personagens para todos os gostos. Vamos começar pelos espanhóis a Anita é a mulher que ao fim de uma semana pensou desistir mas nada que umas saídas à noite e o conhecimento com outros espanhóis não a fizesse mudar de ideias, o Ximó, ou seja, o dito espanhol burro, isto não é um comentário racista pois o rapaz é mesmo burro. Esforça-se e esfarrapa-se todo a estudar e no fim não sabe mais do que ninguém, só faz comentarios contra Portugal o que demonstra um grande complexo de inferioridade, isto com intensão de nos prejudicar mas ninguem o leva a serio, tem uma extrema inveja de nós pois em geral o publico feminino vira-se mais para os nossos lados do que para os lados dele (nós não temos culpa de sermos bonitos e simpaticos, lol).
O esloveno mais fixe do Spartakus (ou não tivessemos só um aqui) era atleta profissional dos 400m e tem um humor e uma forma de dançar fantastica. Para além disso tem uma excelente capacidade de aprender português, mas em geral também so lhe ensinamos, vah merda mesmo. Lol.
O alemão que no fundo é polaco, ou seja, o Kzystof também é uma personagem engraçada. Joga basket está sempre a estudar anatomia ou antropologia. Também de rir é quando ele cumpre o ritual de se cagar que parece que se lhe está a rasgar algo por dentro.
Agora vamos à familia tuga... Os 4 de Vila Real, o Abreu é o gajo com o sotaque mais fixe que eu conheço ou não fosse ele de paços de ferreira, o João tambem conhecido por Toni é outro que tal sempre pronto para a borga. O Marco é o dito "caga na saquinha" aposto que esta era a denominação que a minha mãezinha lhe daria. lol, é aquele gajo tipico que só quer dormir e borga. O Zé é o paz de alma que gosta de ter a sua boa polaca a noite e de vez em quando lá bebe a sua cervejinha! Falando nestes 4 no geral pode-se dizer que em geral só querem borga, borga e mais borga e o inglês não é o forte deles.
Os 3 de Coimbra podemos começar pelo Forcado que durante o dia é uma paz de alma, participativo nas aulas e isso tudo mas quando é para a festa ele não falha nadinha. O Fenómeno, é o gajo que mais se chora aos profs dizendo que o seu inglês é muito fraco mas durante as aulas fala-o fluentemente com o entusiasmo de participar. O Almeida é o gajo que pode estar extremamente sério a olhar para vocês e no entanto por dentro está a dar-vos o maior baile e gozo. Só visto mesmo. E deixei o melhor para o fim, os 5 do Ismai. Vamos começar por mim (Ricardo), portanto eu sou o gajo que melhor fala polaco e que descobriu uma fada do lar dentro de si pois em casa não mexe uma palha e decidiu a 3000km de casa ser organizado, das 24h do seu dia cerca de 12 são passadas a comer, o resto é para dormir e ir as aulas. lol. Este miudo é bastante referenciado pelos amigos após dizer coisas como "I fixed my eyes!" e como "Ai que eu tou com ganda roda!". LOL. O Kiko é o gajo que chegou aqui dizendo que era atinado (e foi até a primeira noite) e assim e agora pronto nem da para comentar muito. Apenas dizendo a parte de que usa umas pantufas em que mais parece um duende e uns pijamas que nos fazem rir a gargalhada pois um tem pais natais e outro tem ursos. O Cristiano, a nossa mulher da casa (acho que vou levar no corpo quando ele vir isto), engane-se quem pensar que é devido à lida doméstica porque isso não é mesmo o seu forte. Tem 20 iogurtes diferentes no frigorifico para comer, bebe leite e chãzinho com biscoitos de champanhe, não bebe alcool (é o nosso desgosto), e gosta da sua frutinha, não bebe agua da torneira, nem fervida, e consegue ser mais esquisito que eu. Usa 374 cremes para a pele, toma banho cerca de 8 vezes por dia, e demora a volta de 2h30min a ficar pronto pa irmos pa noite. A frase mais proferida por nós em relação a ele é o simples:"VAIS PRO INFERNO!" a razão dessa expressão prefiro nem a dizer. ah e comprou um curso intensivo de ingles a cerca de meio ano e ainda nem lhe pegou sem que 80% das vezes sou eu quem lhe traduz as coisas.
Vamos agora as nossas duas personagens preferidas os dois Pedro's...
O Pedro Figueiredo é o nosso maior atrofiado, com o dom para cozinhar, nisso sem duvida estamos bem servidos, e deixo aqui o louvor a um arroz seco que ele uma vez fez pois estava quase ao nivel do da minha mãezinha. Tem uma grande qualidade, ou seja, é benfiquista e é senhor de uma pronuncia fantastica após a 3ª cerveja :P
O Pedro Santos é o nosso poliglota. Fala imensas linguas perante as mulheres, só não tem o dom da escolha porque em geral não acerta numa que elas percebam! Tem outro fantastico dom que é o de ressonar (quase ao nivel do meu Tio Agostinho, para quem deixo um abraço com saudade), e para alem disso quando acorda de manhã ainda um pouco sonambulo, consegue fazer imensas coisas de olhos fechados incluindo ir a casa de banho! LOL, os melhores momentos deste rapaz são as suas tentativas de falar outra lingua que não seja o português, mas tenho fé que no fim deste ano lectivo teremos aqui um verdadeiro Poliglota.

Esta é a familia do 10º andar deste Dom Studencki, qualquer semelhança com o exagero no fim de lerem este post acreditem que é mesmo semelhança porque nos somos mesmo assim...

1 comentário:

fb disse...

Candidatei-me para fazer erasmus em 2011/2012 para wroclaw na faculdade de desporto, gostaria de saber se podias dar umas informações!