quinta-feira, 6 de novembro de 2008

o regresso...

É verdade, após algum tempo de desaparecimento no Blog cá estou eu de volta para por a escrita em dia, e é verdade muita coisa se passou!
Desde um dia de praxe aqui no Dom Studencki a umas brincadeiras protagonizadas entre nós e os de Coimbra etc...
Vamos começar pelo inicio (ou pelo menos tentar)...
Numa terça-feira deste mês fomos para a noite uma vez que na quarta não havia aulas pois era o dia da nossa faculdade(sim o dia da nossa faculdade, eles festejam isso) e como bons tugas lá fomos nos em busca de mais uma noite de loucura. A nivel de discoteca não foi nada de especial, quer dizer, nada a que ja não estivessemos habituados mas, na rua fizemos a festa. Desde ver os de coimbra a irem para dentro de uma fonte a quase ver-mos o burro do Alemão a levar no corpo por se estar a armar aos cágados. No album de fotos de terça dia 21 de Outubro as fotos dizem tudo.

Quanto à praxe aqui no Dom Studencki, engane-se quem pensar que foi uma praxe a serio como em Portugal com o pessoal a rebolar e cenas assim do genero! A suposta praxe não era mais do que uma suposta corrida contra relogio com 20 provas diferentes, ou seja uma prova diferente por piso, obrigatoria a todos os estudantes do 1º ano residentes no Dom Studencki. Como bons residentes e participativos eu(Ricardo), Cristiano e o Kiko la fomos. Começamos por ler umas palavras polacas do estilo "inconstitucionalissimamente" mas claro que em polaco, e com muita dificuldade mesmo com a minha razoavel pronuncia la me desenrasquei! La subimos a escadaria e por entre saltar as cordas, dançar, beber meio copo de cerveja completamente morta de tolada, comer mexilhão, fazer contas de cabeça e dar um beijinho a uma menina (prova complicadissima e de extremo calibre pela dificuldade em resistir e dar apenas um), la chegamos ao nosso fantastico 10º andar, que nos proprios inicialmente aldrabamos a prova pois supostamente seria feita com ovos cozidos mas nós fizemos o favor de trocar 2 ou 3 por ovos crus, ou seja, se havia azar deus me livre pois quem limpava eramos nos. Para alem do problema do ovo haviam os obstaculos "coimbricenses", 2 excelentissimos morcões que foram por todo o corredor atras de mim desde tentarem tirar-me os calçoes, a passarem-me as ditas palhetas ou rasteiras conforme preferirem, até à simples acção de se agarrarem as minhas pernas, tudo isto com um ovo numa colher tentando não o deixar cair, e não deixei. Depois da espectacular prova de me camuflar com ketchup, la fui eu escadas abaixo em busca de novas provas desde ler poemas, beber shots de sumo de limão e tentar adivinhar o que eram certos objectos de olhos vendados, la cheguei ao fim. Isto nem demorou 15 minutos, e ca em baixo com plena admiração da direcção do Dom Studencki recebemos os diplomas de participação e o meu quinto conjunto de amostras nivea que graças as minhas conections ja tinha agasalhado 4... lol

Foi engraçado, a parte de ver que arrastamos muita gente a nossa volta pois todos queriam ver a actuação dos gajos de Portugal... Demais mesmo...

Sem comentários: