sábado, 18 de outubro de 2008

Primeira ida a tropa...

Terça-feira, 14 de Outubro, eu (Ricardo) fui à minha primeira aula pratica de ginastica. Como para variar o professor não fala polaco, lá tive eu que pedir ajuda a uma menina, de seu nome Emila, cá do dom studencki para me ajudar, e muito simpatica ela ajudou-me.
Qual não foi o meu espanto quando la cheguei e deparei-me com os polacos todos de t-shirt branca e meia branca. Claro que eu não dava nada nas vistas pois estava tal e qual eles, mas de camisola vermelha com umas ovelhinhas bem fixes e com umas meias do bugs bunny cinzentas, tal e qual como o professor queria. Mas isso foi a primeira impressão, porque começamos a aula com uma autentica formação ordenada de 2 filas na qual tinhamos que nos colocar em sentido. Eu pratiquei Taekwondo durante 2 anos e as artes marciais implicam muita disciplina mas não chega aos calcanhares da ginastica aqui na Polónia. Já me tinham dito que a ginastica implicava muita disciplina nos países de leste mas sinceramente nunca pensei que fosse assim tanto. No meio disto tudo acho que mesmo assim os polacos a nivel desportivo são disciplinados têm muita força e resistencia mas falta-lhes coordenação e uma coisa de que se fala muito que é o jeito e a técnica que isso eles definitivamente não têm. À partida tinha receio das aulas de ginastica mas neste momento sinto-me tão bem preparado para as enfrentar ou até mais do que eles. Vamos la ver o que acontece na próxima aula.

Sem comentários: