Esta é outra novidade que eu ja devia ter deixado aqui muito mais cedo mas apenas hoje tive algum tempo livre para isso.
Este titulo é o nome da disciplina que as coordenadoras de erasmus do Ismai escolheram para dar equivalencia à disciplina de Sociologia do Lazer como se pode ver tem mesmo tudo a ver, pois Motor Play Activities como o nome indica são actividades motoras praticas, ou seja, algo fisico e Sociologia do Lazer de fisico não tem nada mas adiante.
A situação é a seguinte, à segunda aula em que estivemos todos os tugas presentes por e simplesmente demos espectaculo e praticamente pusemos os polacos quais baratas tontas à procura da bola. Após a primeira aula ja tinhamos ficado com a noção de que eles realmente não eram muito dotados no que toca à inteligencia e à criatividade, mas na segunda aula provamos isso perante a turma inteira.
É de ficar bem presente aqui a ideia de que não somos nenhuns profissionais nem jogamos isto federados, apenas somos criativos e não uns animais que apenas sabem usar a força e boa condição fisica (como os polacos).
Então passou-se o seguinte, após cerca de 45 minutos com exercicios de troca de bola e de contra ataque o professor divide a turma em 6 equipas masculinas e 3 femininas (que por sinal apenas serviram para nos aplaudir). Após o primeiro entre polacos um Português numa equipa e quem fez a diferença quem foi? É verdade foi o nosso portuga Forcado que deu um autentico espectaculo, valendo quase meia equipa. Segundo jogo mais um Português em acção, o pacense João que escolheu ficar-se pela baliza não deu muito nas vistas mas não fez má figura e mostrou que tinha bem a noção do que fazia. Pois é chegou a hora de falar do ultimo jogo, e como se costuma dizer o melhor fica para o fim. Ah esqueci-me de dizer que isto eram jogos de mais ou menos 3 minutos. Voltando ao ultimo jogo, era uma equipa 80% tuga, Ricardo (ISMAI), Abreu (UTAD), João Martins aka Fenómeno (FCDEF-UC), João Almeida (FCDEF-UC), e Joaquin Segarra (U.Valencia),(pois eramos 4 tugas e o espanhol era o guarda-redes, lol), contra uma equipa 100% polaca e pensavamos nós de um nivel bastante aceitavel uma vez que nunca tinhamos jogado juntos. Qual foi o nosso espanto quando nos deparamos com uns descoordenados, desajeitados e pouco inteligentes polacos. Eles correram durante todo todo todo o jogo e nós limitamo-nos a trocar a bola e eles quais baratas tontas andavam a cheira-la. Conclusão ao fim dos 3 minutos ganhamos 4-1 não estavamos cansados, e demos-nos ao luxo de marcar um dos golos com uma aerea (que é como um centro para a area e um jogador completamente no ar sem tocar no chão coloca a bola dentro da baliza), o resto da turma na bancada estava maravilhada pela nossa forma de jogar e fomos aplaudidos.
Depois deste espectaculo todo pedimos ao nosso amigo polaco Krzystoff que falasse com o professor pois nunca tinhamos assinado a nossa presença nem ele sabia o nosso nome, ao que ele nos respondeu prontamente de que na proxima semana teríamos a nota na nossa posse e que talvez não precisassemos de la voltar, e sinceramente para todos nós abaixo de 5 é derrota. Agora vamos esperar para ver o resultado.
Um definitivo fim
Há 15 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário